A desmistificação do Super Saiyajin Deus

Seria a nova transformação dos Saiyajins apresentada de Dragon Ball Super uma incoerência?

Durante discussões e debates em grupos no facebook de Dragon Ball Super, decidi fazer matéria especial a respeito da nova transformação de Goku e Vegeta, desmistificando-a e analisando-a passo por passo nos conceitos apresentados durante toda a franquia. Vale lembrar que o conceito do Super Saiyajin Deus aconteceu antes mesmo da série Super ser lançado, a ideia foi apresentada inicialmente no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, o longa-metragem trouxe uma ideia muito interessante da existência de um Deus entre a raça saiyajin, o que é comum, pois se formos levar em consideração o começo dela já sabemos que os próprios seres humanos tem um próprio Deus que teria o dever de proteger e vigiar a Terra (algo que o mesmo falhou miseravelmente durante a sua “posse”).

ssg_silhouette

Então qual seria o problema os Saiyajins no começo de sua existência louvar um ser com tais poderes e ser esquecido no decorrer da história?! Se formos levar mais ainda para a realidade temos diversos povos e religiões que veneram deuses “diferentes” em cada cultura, os vikings veneravam diversos deuses, os gregos, sendo assim, não existe problema nenhum a ideia de existir um Super Saiyajin Deus, o grande problema (tanto nos filmes como na série Super) é como eles podem ser “formados”. No filme BOG (Batalha dos Deuses ou Battle of Gods), existe uma espécie de ritual para que o poder desse tal SSJG (Super Saiyajin Deus ou Super Saiyajin God) surja dentro de um guerreiro saiyajin, onde cinco saiyajins de corações puros teriam que juntar seus Ki para que um saiyajin ganhe os poderes de um Deus, o que não faz nenhum sentido.

Se para muitas pessoas essa forma de apresentar essa nova transformação (inclusive eu) ser corrida, preguiçosa e incoerente, como poderia ser apresentada de for coerente e bem explicada? Nesse texto tentarei resolver esse problema e mandar para a Toei uma explicação que faria mais sentido, e mostrar para eles como erraram na fórmula.

Logo após Goku se sacrificar para derrotar Raditz, ele foi treinar no planeta do Sr. Kaioh, e lá ele aprendeu a usar uma técnica poderosíssima chamada Kaioken, porém, perigosa. Nessa técnica ele poderia aumentar sua força em até 100% e durante esse treinamento o seu próprio mentor citou de que essa é uma técnica utiliza-

ssjg_amranthda pelos deuses e por isso um corpo de um ser humano comum não teria capacidade de aguentar tamanho poder. Assim que saíram as primeiras imagens do SSJG, o vimos com uma coloração muito parecida com a aura do Kaioken. Pois bem, depois dessa pequena explicação vamos desenvolver mais ainda essa explicação, após notícias e mais notícias aparecendo na época a respeito do filme, pensei que o SSJG seria a forma perfeita do Kaioken, ao atingir sua força máxima, ou seja, ele conseguiria poder o suficiente para se equiparar a um Deus e depois de anos de treinamento conseguir utilizar o Kaioken junto com a transformação do SSJ fazendo assim uma nova transformação, e o SSJB (que foi anunciado na sequência) seria apenas uma evolução do Kaioken, uma espécie de SSJ2 dessa transformação

tumblr_nmmxvkzpcx1t45pbyo1_500

Infelizmente o SSJB não foi muito aceito por uma boa parte do fandom, mais pelo fato da forma como a primeira transformação foi apresentada e sendo mais um bullshit da mesma (Eu acho visualmente bonito com a sua aura azul em vomta), que se fosse estudado pelo próprio Toriyama e pelo Toyotaro dentro da mitologia criada pelo autor, ela poderia ser executada de outra forma. E vocês o que acharam desse argumento? Teria mais sugestões que poderiam ser melhores apresentadas para a Toei? Então deixem seu comentário e até a próxima!

Um comentário sobre “A desmistificação do Super Saiyajin Deus

  1. Pingback: OTC Cast 038 – Dragon Ball Super

Deixe um comentário